sábado, outubro 09, 2010

A morte na praia de uma candidatura de esperança

De Julho a Outubro Fernando Nobre perdeu mais de 40% das intenções de voto, passando de 9% para 4,9%, segundo a última sondagem da TVI.
Sondagens são sondagens, mas valendo o que valem sempre servem para alguma coisa.
Esta “performance” de Fernando Nobre não me espanta e a culpa desta triste realidade não recai sobre os seus entusiásticos apoiantes, mas sim sobre ele próprio e sobre a “gente” que dirige a campanha, que até parece que está a ser conduzida, deliberadamente, para uma prematura “morte na praia”. A situação é tão dramática que até o Dr. Soares já “descolou” da candidatura e elogia, sempre que pode, Cavaco Silva.
Fernando Nobre, por causa da sua teimosia, surdez e cegueira política, que faz com que não escute ninguém a não ser ele próprio e a sua entourage chegada, em que o principal responsável é o Director de Campanha (que no currículo, ao que parece, tem como mais relevante a gestão de um dos muitos espaços MASP), está a desbaratar todo o seu potencial político e – muito mais grave do que isso – está a arruinar as esperanças de muitos bons cidadãos que nele confiaram, o que é quase um crime de cidadania.
Fernando Nobre revelou-se uma enorme desilusão e a forma como está a dirigir a sua campanha é absolutamente trágica, embora isso seja um facto muito menos dramático do que é a verdadeira tragédia de muitas e muitas esperanças defraudadas.
Se Fernando Nobre quer – e eu duvido que queira – alterar o triste status quo da sua candidatura, vai ter que mudar, mas mudar mesmo muito e desconfio que já vai tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário