domingo, abril 25, 2010

25 de Abril de 2010

Mais um aniversário do Golpe de Estado de 25 de Abril de 1974 que iniciou o período revolucionário que findou com a aprovação da Constituição de 1976, instaurando a Democracia como o regime enquadrador do sistema político português.
Um sistema político que se encontra em estado urgente de reformulação e aperfeiçoamento com o objectivo prioritário de evitar que a nossa Democracia – que está em degradação – não se transforme num mero formalismo.
Um sistema político que assenta em instituições degradadas, que não merecem a confiança dos cidadãos, pejado de protagonistas e agentes medíocres.
Um sistema político que contribui para empobrecimento da maioria da população e para enriquecimento imoral de uma minoria.
Um sistema político, pejado de várias e concorrentes sedezinhas de poder, que em vez de promoverem o equilíbrio apenas desgastam o dito sistema.
Um sistema político que tem afastado os cidadãos do exercício pleno dos seus direitos e deveres de cidadania.
Em suma, um sistema político anacrónico e incapaz de corresponder quer às exigências contemporâneas da Democracia quer às legítimas expectativas dos cidadãos deste Portugal do século XXI.

Sem comentários:

Enviar um comentário